Projeto Político é tema central de reunião em Paraiso

A agenda de visitas aos municípios empreendidas pelo Comitê Estadual, durante o mês de maio, terminou no último domingo, 29. Uma ampla reunião de filiação e de debate do Projeto Político do Partido em Paraíso foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário do Tocantins – SINTCIMTO.

Projeto Político é tema central de reunião em Paraiso - Laura Elise

Participaram do evento, dirigentes e lideranças dos movimentos comunitários e estudantis, bem como, o médico e ex-prefeito da cidade Híder Alencar. Parte da Direção Municipal da UJS, recém criada na cidade, também prestigiou o evento.

O presidente do comitê municipal, camarada Jocimar Brandalise, informou que o objetivo da reunião é iniciar os debates em torno do Projeto Político do Partido e reforçar o trabalho de filiações. “Convoco a todos os camaradas de Paraíso a contribuírem no debate do Projeto Político do Partido, e que todos auxiliem a Direção a ampliar as filiações de pessoas de todos os setores sociais ao nosso Partido”, concluiu.

Presente na comitiva do Comitê Estadual, o camarada Nilton Barbosa, presidente estadual do PCdoB, ressaltou a importância de debater o Projeto Político do partido. “Este Projeto deve estar comprometido com as grandes transformações que Paraíso necessita para se tornar mais desenvolvido e justo para o seu povo. O Projeto é a bússola do partido para a organização das nossas fileiras no processo eleitoral de 2012 e na luta social do dia-a-dia” afirmou.

Houve um intenso debate em torno dos rumos do Partido e a necessidade da continuação das discussões que culminarão na Conferência do Partido que deve ocorrer no segundo semestre. O camarada Davis Miranda, Secretario de Juventude do Comitê Estadual, após parabenizar os diretores presentes pela instituição da Direção Municipal da UJS, ressaltou a importância do engajamento da juventude nestes esforços partidários. “Essa juventude tem demonstrado muita capacidade de mobilização e é fundamental que ela esteja mergulhada no debate dos rumos da cidade. É necessário romper com este paradigma de que jovem não precisa participar da política”, disse Davis.

Ao finalizar a reunião, o camarada Jocimar Brandalise agradeceu a presença de todos e, em especial, a visita da Direção Estadual, ressaltando que o Partido de Paraíso tem ousadia e disposição para lutar pelas transformações que a população precisa.

Por Laura Elice