Deputado Bigardi visita Secretaria Especial da Copa

Com o intuito de aprofundar a discussão sobre o projeto de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) visitou o Secretário Especial de Articulação da Copa, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, no dia 26 de maio.

Pedro e Gilmar

“O sucesso da Copa no Estado de São Paulo depende de uma forte união do Governo Federal, Estadual e Municipal, é preciso trabalhar de forma bem integrada para garantir a abertura da Copa na capital”, falou o secretário.

Mesma opinião compartilhada pelo deputado Bigardi que pretende retomar a discussão na Assembleia Legislativa. “O ganho com a realização da abertura da Copa em São Paulo será de todo o Estado, vou propor na Comissão de Esporte que voltemos a discutir a questão para contribuirmos com o êxito do evento”.

Para o secretário Gilmar Tadeu, a aproximação com a Assembleia Legislativa é de grande importância. “Essa discussão na Assembleia é fundamental ao permitir um debate mais amplo, inclusive a âmbito estadual, sobre a realização desse grandioso evento que trará benefícios a todo o Estado de São Paulo”.

Segundo ele, a cidade de São Paulo é hoje a cidade que possui melhores condições de sediar a abertura da competição. “Há muita torcida contra, mas o tempo é suficiente para deixar a cidade de São Paulo preparada, temos o maior número de linhas de metrô, ônibus, rede hoteleira, bares, restaurantes, isso sem contar nos investimentos que acontecerão”, enfatiza o secretário.

O deputado elogiou a iniciativa da prefeitura de São Paulo ao criar a Secretaria Especial de Articulação da Copa. “Essa secretaria faz a articulação com todas as outras secretarias, interliga as áreas e dá mais dinamismo ao projeto, o secretário Gilmar Tadeu demonstrou, nesse pouco tempo a frente da secretaria, ser preparado para cumprir esse papel”.