Presidenta Dilma promete prestigiar aniversário de Juazeiro/BA

Os moradores do município de Juazeiro, no norte da Bahia, estão em festa. Após o prefeito da cidade, Isaac Carvalho (PCdoB), ser o escolhido para falar em nome de todos os prefeitos do Brasil durante a assinatura de convênios do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, nesta quinta-feira (26/5), veio outra notícia boa. A presidenta aceitou o convite para participar da festa de aniversário da cidade, em 15 de julho, inaugurando 2.500 casas do projeto Minha Casa, Minha Vida.

Isaac presenteia Dilma

A presidenta assumiu o compromisso durante seu discurso em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, no final da manhã desta quinta-feira, na qual assinou convênios que garantem verbas para a construção de creches e quadras cobertas. Juazeiro da Bahia foi a cidade que teve o maior número de projetos aprovados, 15 quadras e 15 creches. Coube então ao seu prefeito, Isaac Carvalho, a tarefa de falar em nome dos gestores municipais de todo país que foram beneficiados pelos convênios.

Em seu pronunciamento, Isaac Carvalho destacou a importância das parcerias do Governo Federal com as prefeituras para melhorar a qualidade de vida da população, “porque as prefeituras, em sua maioria enfrentam dificuldades, vítimas de um modelo distributivo antiquado, modelo que certamente será modificado pela presidenta Dilma Rousseff”, disse.

O prefeito de Juazeiro fez questão ainda de ressaltar o compromisso da presidenta com a ampliação dos programas sociais iniciados no Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “E esta ação da nossa presidenta, tão bem executada pelo Ministro Fernando Haddad, está direcionada para o futuro, para o que há de mais valioso no Brasil, as nossas crianças”, acrescentou.

Em nome da população de Juazeiro, o prefeito agradeceu à presidenta as parcerias que estão em andamento no município, como a duplicação da ponte Presidente Dutra e a construção 2.500 casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Isaac disse que “a população ficaria feliz se a presidenta fosse a Juazeiro inaugurar esse empreendimento de grande alcance social”.

Em seu pronunciamento, a Presidenta Dilma Roussef agradeceu o presente que recebeu do prefeito – um quadro do pintor Luciano Bahia, retratando o Rio São Francisco e a Ponte Presidente Dutra – e anunciou a aceitação do convite; “O prefeito de Juazeiro trouxe a ponte até aqui, num belo quadro, e me convidou para visitar a cidade. Assumi o compromisso de inaugurar as 2.500 casas no aniversário de Juazeiro”, declarou a presidenta.

De Salvador,
Eliane Costa com informações da Ascom da Prefeitura de Juazeiro na Bahia