Treinadores dos EUA ministrarão cursos de basquete em Fortaleza

Os cursos serão realizados nos dias 03 e 04 de junho

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), a Liga Cearense de Basquetebol (LCB) e a Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol do Ceará (AVAB) realizam nos próximos dias 03 e 04 de junho um curso de capacitação em Basquete ministrado por técnicos americanos que participarão da Copa Internacional Terra do Sol de Basquete Feminino.

As clínicas de basquete serão realizadas sempre pela manhã, das 8h às 12h. Para se inscrever, os interessados devem enviar os dados pessoais completos para os e-mails lcb-ceara@superig.com.br ou avab-ce@ig.com.br. As inscrições são gratuitas.Podem ser inscrever árbitros, atletas, professores e interessados em basquetebol. Ao final do curso, os participantes receberam certificados emitidos pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza.

Dentre os técnicos que participarão da capacitação está a treinadora de basquete da Divisao1 americana, Lisa Pace, da Universidade de Long Island. Lisa é terapeuta licenciada, personal trainer, especialista em nutrição e uma das técnicas mais atuantes do basquetebol americanos.

Torneio Internacional

A Copa Internacional Terra do Sol será realizada entre os dias 01 e 04 de junho, com a presença das equipes femininas de basquetebol universitário cearense e dos Estados Unidos. A Copa faz parte das comemorações de aniversário do Ginásio Paulo Sarasate, que completa 40 anos em setembro. Ainda durante a estadia no Ceará, as jogadoras americanas realizarão uma visita ao Cuca da Barra onde há núcleos de basquete e a diversas escolas da Prefeitura de Fortaleza.

Serviço

Cursos de Capacitação em Basquete com treinadores dos Estados Unidos

Data: 03 e 04 de junho
Local: Ginásio Paulo Sarasate
Hora: das 8h às 12h

Mais informações com o Presidente da LCB, Renan Correa, pelo telefone: (85) 88680886 ou pelos e-mails renancorrea@superig.com.br, lcb-ceara@superig.com.br ou avab-ce@ig.com.br

Fonte: Secel