Procon Itinerante participará do Mundos do Trabalho na Praça 3

Serão cinco dias de prestação de serviços para o trabalhador

Com o tema “Justiça, Direitos e Cidadania”, a terceira edição do Mundos do Trabalho na Praça começa no dia 24 (terça-feira) e vai até dia 28 de maio (sábado), na Praça do Ferreira, no Centro. A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza), através do programa Procon Itinerante, participará do evento nos cinco dias, das 8h às 17h.

Para abrir uma reclamação no Procon Itinerante, o consumidor precisa levar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência em Fortaleza, a fatura, a nota fiscal ou a ordem de serviço do produto.

O programa Mundos do Trabalho na Praça agrega 30 instituições que oferecem serviços e informações ao alcance de todos, através de acesso à documentação básica do trabalhador (a exemplo de emissão de RG, CPF, título eleitoral e carteira de trabalho), políticas públicas municipais e estaduais (aplicação de vacinas e divulgação de projetos de respectivas secretarias), formação e cidadania, programas e projetos de direitos e cidadania e oficinas temáticas (Educação sócio-ambiental, Direitos Trabalhistas, Trabalho e Informática, Combate ao trabalho escravo e infantil).

O Mundos do Trabalho na Praça, uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT, 7ª Região), nasceu da vontade e determinação de diversos gestores públicos que decidiram promover uma ação abrangente, reunindo as diversas instituições que elaboram e executam políticas públicas visando à promoção da cidadania.

Serviço

Procon Itinerante participa do Mundos do Trabalho na Praça 3

Dias: 24 a 28 de maio
Hora: das 8h às 17h
Local: Praça do Ferreira, Centro.

Fonte: Procon Fortaleza