Lourimar Neto: PCdoB – Um Partido Legal

Recém filiado ao PCdoB e pré-candidato a vereador em Natal, Lourimar Neto é natural de Jardim, cidade interiorana de Mato Grosso do Sul. É pai de seis filhos, jornalista, locutor, ator, dono do Restaurante Costela no Bafo e garoto propaganda de uma rede de lojas de material de construção em Natal.

Lourimar Neto
Publicamos abaixo o discurso realizado por Lourimar no ato de filiação ao PCdoB, durante a Plenária de Militantes e Filiados, encontro realizado pelo Comitê Municipal de Natal, na noite de ontem, no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado.

Evitei enquanto pude. Agora não dá mais. A missão prá quem leva um cargo público a sério, não é das mais fáceis. É um sacerdócio. Exige muito de você mesmo. Dedicação, interesse, respeito, muito ouvido, e acima de tudo, atitude.

O que eu ouço dos eleitores nas ruas, é que nossos políticos não fazem nada. É exatamente essa a impressão que o eleitor comum tem dos seus representantes. A ex-primeira dama desse país, Dona Ruth Cardoso, uma vez, disse que mais do que "recursos" no caso "dinheiro”, precisamos de novas idéias. Mais do que novas idéias, eu digo, precisamos de atitude.

No Brasil, demora-se demais prá se fazer as coisas. Precisamos de mais agilidade, e menos burocracia. Não precisa muito prá descobrir, que sempre há alguma coisa a ser feita, na nossa, casa, na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade, no nosso estado, no nosso país, na nossa vida.

Acho que estou eternizando a minha juventude, hoje, ao assinar a minha ficha de filiação ao PCdoB. Pra mim, ser do PCdoB é ter histórias bonitas e de comprometimento com as causas sociais. Pra contar para as novas gerações que a coisa, nem sempre foi assim.

Se hoje estamos aqui reunidos e isso é possível, muita gente ficou pelo meio do caminho. Muita gente deu a vida e a vida dos seus prá que pudéssemos hoje ter uma democracia que volta e meia, alguém testa, com um casuísmo aqui, outro casuísmo ali.

Pra mim, ser do PCdoB é sonhar. Eu costumo dizer que só sonhar é muito pouco. Mas digo também que sem um sonho, ninguém vai a lugar algum. Então, ao assinar a ficha de filiação, do PCdoB, nesse dia 18 de maio de 2011, assino também um compromisso com todos do nosso partido, e com toda a sociedade brasileira.

 

Obrigado camaradas. Sonhemos todos por um Brasil melhor.