Publicado 18/05/2011 16:29 | Editado 04/03/2020 17:07
“O deslocamento das pessoas nas grandes cidades é um fator fundamental e os gestores públicos precisam ter um olhar coletivo sobre esse tema”, explicou George Câmara, ressaltando a importância debater a questão da mobilidade urbana na CMN. “Hoje andar de bicicleta em Natal virou um risco de morte. Precisamos estruturar a nossa cidade com ciclovias e incentivar hábitos saudáveis”.
Sônia Cardoso, presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Ciclismo, disse que a implantação de uma política de valorização do ciclismo em Natal vai ajudar a desenvolver educação, esporte e saúde. “É um debate que envolve todas as classes sociais porque todos se preocupam com qualidade de vida. A bicicleta é uma alternativa limpa e econômica para o transporte. Temos que informar a população sobre esses benefícios”, afirmou a presidente Sônia Cardoso.
O representante da SEMOB, Fernando Gonçalves de Melo, informou as ações da Prefeitura na área de mobilidade urbana. “Desenvolvemos o Plano Cicloviário de Natal que conta com a construção de ciclovias e ciclo faixas”, destacou. Na ocasião, ele entregou uma cópia da proposta de Execução do Plano Cicloviário de Natal ao vereador George Câmara.