Ciclo de Debates: PCdoB/Fortaleza discutirá Habitação Popular

Dando prosseguimento ao Ciclo de Debates “Fortaleza, a cidade que queremos” o Comitê Municipal do PCdoB realiza o segundo encontro para discutir a cidade com um olhar mais amplo e dialogar com a população e os aliados.

O tema do segundo encontro, promovido nesta quarta-feira (18/05), será “Habitação Popular” e terá como debatedores Olinda Marques, ex-presidente da Habitafor (Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza) e atual titular da Secretaria Executiva Regional III e Odilo Almeida, Presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/CE).

Fortaleza, a cidade que queremos

O Ciclo de Debates já se configura como uma importante atividade e fonte de informação para a sociedade. No primeiro encontro, realizado no final de abril, o Senador Inácio Arruda falou sobre “Copa 2014 – Investimentos e Oportunidades”, além de destacar que Fortaleza “precisa avançar”.

Segundo Luis Carlos Paes, presidente do Comitê Municipal do PCdoB / Fortaleza, o objetivo dos encontros é aprofundar o debate acerca da realidade da cidade, os avanços obtidos nos últimos anos e as debilidades e problemas que precisam ser enfrentados na próxima gestão. “Assim, o seminário pretende ouvir os mais diversos segmentos tendo em vista formular propostas para uma Fortaleza desenvolvida, mais justa e democrática”, ratifica o dirigente comunista.

Os debates promovidos pelo Comitê Municipal do PCdoB em Fortaleza servirão de preparação para as conferências municipal e estadual, com o objetivo de aprofundar a discussão política, traçar projetos para a cidade e de renovar a direção do partido. “Começamos em 2011 um rico processo de construção política para o próximo pleito, que se efetivará através de debates. Durante as conferências, viveremos um processo de construção de uma candidatura que leve não só Fortaleza, mas como outras cidades para um novo ciclo de desenvolvimento e melhoria da vida do povo”, destaca o presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes.

O segundo seminário do Ciclo de Debates “Fortaleza, a cidade que queremos” acontecerá na nova sede do Comitê Municipal de Fortaleza (Av. da Universidade, 1814 – Centro) a partir das 19h.

Serviço

Ciclo de Debates “Fortaleza, a cidade que queremos”
Tema: Habitação Popular

Debatedores:
– Olinda Marques, ex-presidente da Habitafor (Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza) e atual titular da Secretaria Executiva Regional III
– Odilo Almeida, Presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/CE).

Data: Quarta-feira (18/05)
Hora: a partir das 19h
Local: Nova sede do Comitê Municipal de Fortaleza (Av. da Universidade, 1814 – Centro. Próximo à Faculdade de Direito da UFC)

De Fortaleza,
Carolina Campos