Semana de combate ao abuso e à exploração de crianças.

 Na próxima sexta-feira, 13, acontecerá a abertura da semana de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, na Escola Maria José Ferreira, no bairro Aturiá. 

 O evento, realizado pelo Conselho Tutelar da Zona Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, é alusivo ao Dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), se prolongará até o dia 20 de maio e contará com um ciclo de palestras em escolas municipais. Para o evento, diversos técnicos do Conselho Tutelar estarão presentes, entre psicólogos, assistentes sociais, assessores jurídicos e também conselheiros.

Programação

· 13 de maio, às 08:00 horas: abertura do evento na Escola Maria José Ferreira, no bairro Aturiá;

· 16 de maio: Ciclo de palestras na Escola Maria Neusona, Universidade;

· 17 de maio: Escola Paraíso das Acácias, Muca;

· 18 de maio: Escola Marinete Mira, Zerão;

· 19 de maio: Escola Eunice Picanço, Buritizal;

· 20 de maio: Palestra informativa na sede do Conselho Tutelar da Zona Sul sobre o que é a instituição, dados e demais informações.

O dia 18 de maio

O Dia 18 DE MAIO é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, data instituída pela Lei Federal 9.970/00, após um crime bárbaro ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória–ES, que chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje ainda está impune. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

—————————————————————————————-
CONTATO: Conselheira Cassandra Barbosa – (96) 8802-1302
Presidente do Conselho Tutelar da Zona Sul

Fonte:www.correaneto.com.br