Boa gestão e bom humor classificam o Ceará a Copa do Brasil

O Ceará Sporting Club é o Nordeste na Copa do Brasil. Uma das mais democráticas competições do país, o time cearense eliminou o tradicional Flamengo nesta quarta-feira, em partida eletrizante em Fortaleza e disputará a semifinal.

Humor cearense - O Povo

O novo estádio municipal Presidente Vargas foi o palco da disputa. Embalado pela conquista do Campeonato Cearense 2011, o 40º título estadual, o Ceará Sporting Club encarou o segundo jogo das quartas de finais da Copa do Brasil. Com a vantagem de ter vencido a primeira partida no Rio de Janeiro por 2X1, a equipe cearense não se amedrontou diante da tradição do rival em campo.

Após estar perdendo de 2 x 0, correu atrás e conseguiu empatar a partida. Jogando de igual pra igual com o time de Ronaldinho Gaúcho, os alvinegros avançaram na competição e disputarão as semifinais com o Coritiba. Esta é a terceira vez que a equipe cearense chega às semifinais da Copa do Brasil, uma das competições mais democráticas do futebol brasileiro e caminho mais curto para a Copa Libertadores da América.

Humor cearense

Característica marcante do cearense, o humor não poderia ficar de fora. Para fazer frente ao conhecido “Bonde sem freio do Mengão”, foi acionada a “carroça desembestada” que tirou os rubro-negros dos trilhos. Novas músicas, fotos e vídeos aparecem a todo momento nas redes sociais.

Trabalho sério

Além de sua conhecida torcida fiel e apaixonada, a sequência de crescimento do Ceará Sporting Club deve-se à um novo conceito de gestão adotado pela atual diretoria alvinegra. Há pouco mais de três anos, o clube vivia mergulhado em crise. Dívidas trabalhistas, desacreditado e sem organização, a reviravolta do Ceará começou com a posse do advogado Evandro Leitão na presidência do clube alvinegro.

A profissionalização das atividades no clube, acompanhado com o sempre presente apoio da torcida, fizeram a diferença. De equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro. E não fez feio! Além de permanecer na Serie A, o alvinegro cearense também disputará neste ano a Copa Sulamericana.

De Fortaleza,
Carolina Campos