Reunião na FAF debateu sobre segurança e apoio financeiro

 

 O vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues esteve reunido na tarde desta terça-feira, 10, com representantes das secretarias de saúde e esporte, além da Policia Militar. O ponto da reunião seria apenas a questão da segurança no estadual, mas como os órgãos mais importantes Sejusp, Bombeiros, Sesa e Comando Geral estavam em reunião com o governador e apenas Daniyele Baia – representando a Secretaria Municipal, Major Ferreira – representando a Policia Militar e Ana Sanches – representando o estádio Augusto Antunes a reunião tomou rumos diferentes. 


Com a chegada do secretário de desporto e lazer, Luiz Pingarilho então, é que os clubes falaram sobre o repasse do Governo para o futebol profissional. 


Luiz Pingarilho não se fez de rogada, informou que está a par de algumas situações que estão ocorrendo e acredita na solução antes do início do campeonato. O vice-presidente do Independente, Alzemiro Rocha pediu para que Pingarilho fosse o porta-voz dos clubes profissionais junto ao governador e ele respondeu que fará de tudo para garantir a reunião entre os dois setores. 
Pingarilho falou ainda que, retornará a Secretaria de Infraestrutura para verificar o problema do estádio de Santana e o de Mazagão, pois já foram tomadas decisões por parte de uma comissão organizadora e estão questionando que a obra não iniciou. 


O secretário conversou com a diretoria do Trem e reafirmou que o clube estará recebendo o investimento para o brasileiro Série D e que precisa mostrar a nova camisa do clube já com a logomarca do Governo no peito. 
Paulo Rodrigues solicitou aos representantes de clubes santanenses – Independente e Santana para que acertem uma reunião com o prefeito Nogueira a fim de tratar sobre o assunto. 


Luiz Pingarilho finalizou sua participação na reunião anunciando que haverá visita in loco ao estádio, ao prefeito de Santana e ao governador nos próximos dias. 
Gerson Fernandes, presidente do Santana parabenizou o secretário pela coragem de ir nessa reunião e de explicar o que se esperava por parte dos clubes. Pingarilho lhe respondeu, dizendo que "O Governo Camilo não esconde nada, discute com a comunidade, ouve, e nem sempre reivindicações, cobra mais empenho da população e vai reorganizando este estado de forma séria e com visão de futuro".

Fonte: sedelamapa.blogspot.com/