Médicos reativam Fórum Cearense contra Privatização da Saúde

O Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará está convidando todas as entidades da área da saúde e os sindicatos e centrais sindicais ligadas aos trabalhadores para a reunião de reabertura do Fórum Cearense contra a Privatização da Saúde e em defesa do SUS, que acontece nesta quinta-feira (12/05), às 19h, na sede do SIMEC (rua Pereira Filgueiras, 2020 – sala 901).

Segundo o presidente do SIMEC, José Maria Pontes, o Fórum luta contra a instalação do sistema de OS, OSCIP, PPPs, Fundação Estatal de Direito Privado na gestão dos hospitais públicos. "Através dessas organizações sociais, os recursos que deveriam ser aplicados no SUS, estão sendo direcionados para as empresas privadas", explicou Pontes.

O Fórum também vai lutar contra a medida provisória 520/2010, que autoriza o Governo Federal a criar a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A.. Esta empresa passará a ser responsável pela gestão dos 46 hospitais universitários brasileiros. Para médicos e estudantes de medicina, a MP 520 é um passo para a privatização dos hospitais de ensino, desvinculando-os das universidades federais.

Fonte: SIMEC