Queda na arrecadação provoca redução de gastos em 50%.

 Os cortes atingem também 50% dos cargos comissionados, além de despesas com horas extras, adicional noturno, aluguel de veículos e pagamento de diárias

 O prefeito de Macapá Roberto Góes iniciou o processo de reforma administrativa no poder executivo municipal e determinou a extinção de todas as gerências. Os cortes atingem também 50% dos cargos comissionados além de despesas com horas extras, adicional noturno, aluguel de veículos e pagamento de diárias. O impacto com a medida poderá ser mensurado até sexta-feira, 13, com o fechamento da fo-lha de pagamento.

O contingenciamento se deve à queda de arrecadação no segundo trimestre do ano e a não manifestação do Estado ante a proposta de parceria para a continuidade de obras e serviços nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e de combate à dengue, expostas no documento intitulado "Carta de Macapá".
De acordo com o prefeito Roberto Góes, a ideia também é definir junto aos servidores públicos municipais, o reajuste salarial da categoria. "Chegamos à data-base e precisamos discutir salários, mas pra isso precisamos ter di-nheiro em caixa", explicou.
O prefeito de Macapá, Roberto Góes, cumpre agenda de trabalho nesta terça-feira, 10, em Brasília, onde participa da "Marcha dos Prefeitos" e terá audiência com a presidenta Dilma Rousseff, quando pretende convidá-la para a inauguração do Complexo Habitacional do Mucajá, que deve ocorrer nos próximos 30 dias. O retorno do prefeito a Macapá está previsto para quarta-feira, 11.

 

 

Fonte:www.diariodoamapa.com.br/politica.htm