Passeata pela paz marca um mês do massacre na escola de Realengo

Centenas de pessoas participaram, no dia 7, de uma passeata, em Realengo, pedindo o fim da violência e a paz na comunidade. A manifestação marcou um mês da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira.

Vestidos com camisetas que traziam estampadas as fotos das 12 vítimas do massacre, os 250 manifestantes cantaram o Hino Nacional, pouco depois das 9h30.
Em seguida, eles soltaram pombas brancas. Carregando balões de gás e fazendo orações, saíram em passeata para lembrar os 12 mortos e os 12 feridos no massacre cometido pelo atirador Wellington de Oliveira, de 23 anos. Armado com dois revólveres, Wellington invadiu a escola na manhã do dia 7 de abril e foi direto para as salas de aula onde os alunos estudavam.

A manifestação também teve o objetivo de pedir mais segurança para as escolas do município do Rio e, principalmente, as do bairro de Realengo. Os pais pedem policiamento diário, com rondas da Polícia Militar e o uso de detector de metal nas portas das escolas para evitar a entrada de pessoas armadas.

A passeata levou mais de uma hora e meia e percorreu as principais ruas de Realengo. Muitas pessoas se emocionaram e não contiveram as lágrimas ao acompanhar a manifestação.

O prefeito Eduardo Paes estará na escola no próximo dia 27 para se reunir com os pais e parentes das vítimas e ouvir suas reivindicações. Paes também deve anunciar as medidas que a prefeitura está tomando para dar assistência e mais segurança às crianças da escola de Realengo.