Sem categoria

Al-Qaeda confirma morte de Bin Laden e ameaça se vingar

A rede terrorista Al-Qaeda confirmou a morte de seu líder, Osama bin Laden, em uma declaração postada em fóruns jihadistas nesta sexta-feira (06), informou o grupo de monitoramento de sites islâmicos Site Intelligence.

Em um comunicado pblicado na internet, a rede ameaçou vingar a morte de seu chefe e prosseguir com a Jihad, a guerra santa. "O sangue de Bin Laden não será desperdiçado", afirmou, de acordo com a agência AP.

O grupo também pediu aos paquistaneses que se rebelem contra o seu governo para "purificar" o país, após a "vergonha" da morte de Bin Laden ter ocorrido em seu território "A morte de Bin Laden é uma maldição para os EUA", afirma o grupo, anunciando que os ataques devem continuar.

A Al-Qaeda também disse que difundirá uma mensagem de Bin Laden gravada uma semana antes de sua morte.

Mais cedo, a Reuters informou o recebimento de um vídeo no qual combatentes do grupo extremista islâmico Taleban, fortemente armados, disseram que a morte de Bin Laden os inspirará a continuar a luta até que todas as tropas estrangeiras tenham deixado o país. A autenticidade do vídeo não pôde ser confirmada.

Até agora, a al-Qaeda não havia se manifestado sobre a morte do terrorista, em uma operação conduzida por militares americanos no Paquistão na madrugada da segunda-feira. Militantes do Talibã e de outros grupos mostravam-se reticentes em confirmar a morte, devido ao que chamaram de falta de provas.

Com agências