Sem categoria

FNMH2 faz seu lançamento estadual na capital paulista

A Frente Nacional de Mulheres no Hi Hop, recebeu neste sabado mulheres e homens das mais variadas regiões, estados e também diversos transeuntes que se renderam a energia do movimento hip hop.

FNMH

Sábado, 30 de Abril de 2011, esta data ficara na memória de mais de 60 mulheres presentes ao lançamento estadual da FNMH2 na capital paulista evento este dividido em duas fases.

Mulheres vindas de vários estados, cidades e municípios da região participaram desta grande festa, sim podemos dizer que foi uma verdadeira festa, onde pudemos encontrar velhas amizades, fazer novas, trocar contatos, idéias, articular planos, num clima alegre, saudável e significativo.
Com uma programação bem elaborada, muita organização e criatividade o evento teve a duração de 11h00 na sua primeira fase, a abertura do evento ficou por conta das representantes oficiais da FNMH2 Lunna/ SP, Aninha/ DF e Edd/ RJ. Um laboratório de dança com Vanessa Soares, oficina de Breaking com Miwa e de DJ com a DJ Simmone, oficina de Tranças e Turbantes com Cris Moscou e Zelma Tranças, abriram o evento tendo a participação de todas as pessoas presentes nas atividades.As Djs Simmone, DJ Tati Laser, DJ Aline/ SP e DJ Gõzde Pesman/ Alemanha, fizeram um show a parte colocando todos para dançar.

Após o almoço iniciaram as mesas de debates com assuntos não só relacionados às mulheres mas, a sociedade num geral, a primeira mesa discutiu sobre literatura Marginal- Mulheres na Escrita com as presenças de Jessica Balbino/ MG, Elizandra Souza/ SP e como mediadora Néia Oliveira/ BS, na segunda mesa o tema foi Violência Domestica- Não se Cale, as presenças foram de Fabiana Pitanga/ SP, Malu Viana/ RS e a mediadora foi Nereide Rocha/ SP, varias perguntas foram feitas, relatos e diversas duvidas esclarecidas, além das debatentes poderem falar de sua trajetória profissional e experiências pessoais.

Manifestações Artísticas (dança) com Art´culando, The Power Dance, Vanessa Soares e Lavínia, Andreil´s B. Girl Crew, oficina de MC com Rubia Fraga falando de experiências com o Hip Hop e abrindo dialogo com o publico e Oficina de Graffiti com as graffiteiras Riska e Caju intercalaram as mesas de debates, na seqüência aconteceu os shows com os grupos femininos : Sharylaine Sil- SP, Ideologia Feminina/ MG, Edd Wheeler/ RJ, Sarinhah/ São Carlos, Lívia Cruz/ SP, Odisséia das Flores/ Franco da Rocha, Amanda Negra Sim/ SP,Tarja Preta/ Baixada Santista e D´ Origens/ São José dos Campos. Esta primeira fase do evento foi encerrada com a apresentação do vídeo “Combate a Violência contra a Mulher”, sorteios, entrega de troféus e homenagens.

Após o encerramento das atividades do dia, as mulheres seguiram para o município de Perus ao “Projeto Quilombaque” onde aconteceu a confraternização, continuando assim a grande festa e a segunda fase do evento. Shows, apresentações de danças, bates papos, fotos e a finalização das filmagens para o DVD, fecharam o evento.

Fonte: www.mulheresnohiphop.com.br