Sem categoria

CPI do Tráfico de Pessoas já tem plano de trabalho

Em reunião na tarde desta quarta-feira (4), os senadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas no Brasil aprovaram seu plano de trabalho e vários requerimentos convidando autoridades no assunto para participarem de audiências públicas.

A reunião, dirigida pela presidente da CPI, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), também aprovou requerimento pedindo à Polícia Federal que forneça à CPI pessoal capacitado para o assessoramento das atividades do colegiado.

A relatora da CPI, Marinor Brito (PSOL-PA), disse que as primeiras semanas de trabalho servirão para que a comissão mapeie a realidade do tráfico de pessoas no Brasil. Ela disse ainda que a CPI vai priorizar os temas da exploração sexual e turismo sexual de crianças, mulheres e adolescentes.

A primeira audiência pública da CPI foi agendada para a próxima terça-feira (10) e contará com as participações dos coordenadores de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça, Ricardo Rodrigues Lins; da Secretaria da Justiça de São Paulo, Anália Belisa Ribeiro; do Ceará, Andréia da Silva Costa; da Bahia, Márcia Leite Prudente; e da representante da Organização Não-Governamental Só Direitos, Andreza Smith.

Agência Senado