Comunistas cearenses realizam encontro sindical

Com o tema "Concepções dos Comunistas para o Movimento Sindical", o PCdoB/CE, através da Secretaria Sindical, promove encontro para debater a atuação comunista no movimento dos trabalhadores.

encontro sindical PCdoB/CE

O evento acontece neste sábado (07/05), a partir das 8h, na Sede do Sindicato do Asseio e Conservação, no centro de Fortaleza. Outro objetivo dos comunistas é mobilizar para o Encontro Nacional do PCdoB, marcado para os dias 20aà 23 de maio, em Salvador.

De acordo com a programação, os participantes debaterão as perspectivas do movimento sindical brasileiro e a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), atualização política sindical do PCdoB e a organização partidária entre os trabalhadores. Será também apresentado o documento elaborado pela Secretaria Nacional Sindical do PCdoB a ser debatido entre os participantes e que poderá receber emendas.

O PCdoB sobre a importância do encontro, convidando os dirigentes dos Comitês Municipais e sindicalistas das diversas categorias. "É fundamental aprofundarmos uma visão classista, revolucionária, sistematizando nossas práticas e concepções sindicais de Partido. Aquilo que diferencia os comunistas das demais forças políticas", ressalta o documento partidário.

As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (06/05), na sede do PCdoB estadual, através do telefone 3281-9217 ou pelo e-mail pcdobce@terra.com.br. Os participantes de Fortaleza devem pagar uma taxa de 30,00 para custear as despesas com alimentação e materiais do evento.

Serviço

Encontro Sindical "Concepções dos Comunistas para o Movimento Sindical"

Data: sábado (07/05)
Hora: das 8h às 18h
Local: Sindicato do Asseio e Conservação do Ceará (Rua São Paulo, 1037- Centro)
Inscrições até esta sexta-feira (06/05)
Informações: Ailson Duarte – Sec. Sindical do PCdoB (9155.5165) ou no Comitê do PCdoB (3281.9217)

De Fortaleza,
Ivina Carla (Estagiária do Portal Vermelho)