Sem categoria

União Africana pede fim de ataques contra autoridades líbias

A União Africana (UA) pediu nesta quarta-feira em um comunicado o fim das operações militares contra autoridades líbias, depois que um bombardeio da Otan destruiu um prédio do complexo residencial de Muamar Kadafi em Trípoli na segunda-feira.

"A União Africana pede insistentemente a todos os personagens envolvidos que se abstenham de ações, incluindo operações militares contra autoridades líbias e infraestruturas socioeconômicas, que possam agravar ainda mais a situação e dificultar um consenso internacional sobre o caminho a seguir", afirma o comunicado.

"A UA destaca a necessidade de que todos os países e organizações envolvidas na aplicação da resolução 1973 da ONU atuem em pleno acordo com a legalidade internacional", completa o texto, publicado em nome do Conselho de Paz e de Segurança da organização.
Também o primeiro-ministro russo Vladimir Putin criticou os ataques cometidos pela aviação da Otan contra a residência do líder líbio, Muamar Kadafi.

"Disseram que o objetivo era criar uma zona de exclusão aérea, mas bombardeiam a residência de Kadafi", denunciou Putin durante uma visita na última terça-feira a Copenhague, na Dinamarca. O chefe do governo russo afirmou que a coalizão internacional não tem o direito de matar o líder líbio.

Com agências