Gláucia Lima lança livro sobre sonhos

 A professora de língua e auditora da SEFAZ Gláucia Lima lança seu primeiro livro intitulado Sonho – uma percepção da verdade. O lançamento será nesta terça feira, dia 26, às 19,30h, no Centro Cultural Oboé.

“Registros de sonhos e experiências que se interrelacionam, ao mesmo tempo em reflexões sobre o tema abordado”, é como a professora de línguas e auditora da Secretaria Estadual da Fazenda, Gláucia Lima define seu livro “Sonho – uma percepção da verdade”. A obra será lançada nesta terça feira, dia 26, às 19,30, no Centro Cultural Oboé, em Fortaleza.

O livro aborda o tema sob vários enfoques a partir da visão holística da autora. São relatos variados de viagens oníricas experienciadas ao longo da vida por Gláucia ou por familiares e amigos dela. Relatos aliados a reflexões decorrentes de conhecimentos adquiridos de mestres como Carl Jung e Sigmund Freud, associadas à formação religiosa cristã com profundas raízes nordestinas.

Autora versátil

Gláucia Lima é formada em Letras, com habilitação em espanhol, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), é também master em língua espanhola e doutoranda em Educação, além de professora do Instituto Municipal de Pesquisas e Administração de Recursos Humanos (IMPARH) e auditora fiscal adjunta da Secretaria da Fazenda. Militante dos direitos civis, atuou também como dirigente do Sindicato dos Fazendários (SINTAF) por quase uma década, Gláucia Lima se intitula ‘cristã-holista socialista’.

Com grande sensibilidade cultural, Gláucia se declara “apaixonada por canto”, o que a fez iniciar o curso superior de música e a integrar, como vocalista, conjuntos musicais cearenses, dentre eles o Grupo de Tradições Cearenses, tendo participado do CD alusivo aos 30 anos do grupo.

Fonte: Blog da Gláucia Lima