Complexo do Alemão receberá 1º de maio unificado das centrais

No próximo domingo (1º), Dia Internacional do Trabalhador, cinco centrais sindicais – CTB, CGTB, Força Sindical, UGT e NCST – farão uma festa do trabalhador unificada, no Campo do Ordem, no Complexo de Alemão, a partir das 10h.

O presidente da CTB-RJ, Maurício Ramos, comemora a unidade das centrais e diz que isso é “um passo importante para que a classe trabalhadora amplie sua força nas ruas. Desta forma, vamos garantir mais conquistas para todos, ao mesmo tempo em que lutamos por um Brasil desenvolvido e que valorize seu povo”.

Na pauta das centrais, a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, o fim do fator previdenciário, a valorização dos aposentados e pensionistas, do serviço e do servidor público, da saúde, da educação e do ensino profissional e o salário mínimo.

Para o ato unificado estão sendo convocados partidos políticos, autoridades federais, estaduais e municipais e lideranças do movimento social e sindical do Rio de Janeiro, além dos sindicatos filiados às centrais.

A confraternização começa a partir das 10h, com um ato ecumênico. Em seguida, apresentações da cantora Léa Mendonça, a banda Bala de Coco e o grupo Bom Gosto. Para finalizar, muito samba com o cantor Arlindo Cruz.