Secretário de Segurança do Piauí substitui equipe

Em represália à denúncia contra James, Robert Rios troca equipe da Cico

Rober Rios - internet
Por Daiane Rufino*

No começo da noite desta terça-feira (19), a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança distribuiu material a imprensa informando que o secretário Robert Rios Magalhães vai substituir toda a equipe da Comissão de Investigação do Crime Organizado (Cico). Segundo a assessoria de imprensa, Robert estaria preocupado com uma possível disputa de poder que existiria dentro da Secretaria de Segurança.

A ação de Robert teve origem em denúncias que circularam na internet contra o Delegado de Polícia Civil James Guerra. Em uma foto, o delegado geral aparece ao lado de Allan Kardec Silva, acusado de tráfico de drogas. “Vou podar, de imediato, qualquer disputa interna dentro da Segurança Pública e que ali ninguém ocupará qualquer cargo através de conspiração”, disse o secretário Robert Rios.

O secretário determinou comissão de delegados formada pela Corregedora da Polícia Civil, delegada Fernanda Paiva, o chefe do Serviço de Inteligência, delegado Alessandro Barreto, e pelo Delegado Raimundo Ferreira, lotado em seu gabinete na Secretaria, para ouvir o traficante Allan Kardec Silva, que está preso na Casa de Custódia.

Segundo a assessoria do secretário, em seu depoimento, o traficante afirmou que não tem qualquer grau de amizade ou que conhece o delegado James Guerra. Allan Kardec disse que pediu a um amigo para tirar a foto quando viu o delegado geral saindo de um baile de carnaval na avenida principal da cidade de Luis Correia.

No mesmo material divulgado á imprensa, a assessoria de Robert afirma que os advogados de Allan Kardec disseram que tudo era um armação para derrubar James Guerra e um dos profissionais chegou a abandonar a defesa do traficante.

*Com informações da assessoria da Secretaria de Segurança