Lucia solicita audiência pública para debater educação em Manaus

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) protocolou, nesta terça-feira (19/04), um requerimento pedindo a realização de uma audiência pública, cuja data será definida ainda, para debater de forma ampla a política educacional da cidade de Manaus. De acordo com a parlamentar, o secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, será chamado para participar dos debates.

Lucia Antony já havia apresentado um requerimento convocando Lippi a comparecer na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para falar, exclusivamente, da política de creches da Prefeitura de Manaus, uma das principais demandas do movimento de mulheres. Porém, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) e em comum acordo com a bancada governista no Legislativo Municipal, ela decidiu pedir uma audiência pública para que o debate fosse expandido e abordasse além da implantação da rede de creches questões como a política de educação do Município, o plano de cargos e carreira dos servidores da educação e o reajuste salarial da classe, entre outros assuntos.

“É importante que essa discussão mais ampla sobre a política educacional do Município seja feita para que possamos abordar também aspectos da educação formal e a educação para as pessoas com necessidades especiais” salientou Lucia Antony.

De Manaus,
Anwar Assi