Juazeiro do Norte: Inaugurada nova academia popular

Foi inaugurada na última sexta-feira (15/04), no bairro Socorro em Juazeiro do Norte, a quarta academia popular da atual administração. Desta vez, o equipamento público está na Praça do Cinquentenário, entre a Escola e o Memorial que homenageiam o fundador da cidade, padre Cícero Romão Batista.

ACADEMIA POPULAR DO BAIRRO SOCORRO

A inauguração foi prestigiada por secretários, vereadores, lideranças comunitárias e muitos populares. Segundo Dr. Santana, prefeito da cidade, “as academias foram implantadas de forma pioneira no Cariri cearense e em Juazeiro do Norte para ajudar na manutenção da forma física dos cidadãos, de crianças, adolescentes e pessoas idosas havendo o devido reconhecimento por sua importância”.

O prefeito juazeirense disse ainda pretender alcançar todos os bairros da cidade levando esse moderno projeto com uma média de 8 equipamentos custeados com recursos da própria municipalidade. O vice-prefeito Dr. José Roberto Celestino parabenizou a comunidade do Socorro por receber a academia popular, segundo ele, “mais uma importante ação da administração no Centenário de Juazeiro”.

O Secretário de Esportes e Juventude, Professor Aurélio Matias, agradeceu o empenho de todos os técnicos de sua pasta e ao incentivo do Prefeito Dr. Santana em apoiar a implantação de mais academias populares “um dos grandes marcos da atual gestão pública juazeirense”.

Fonte: Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte