I Simpósio Internacional de Geografia do Conhecimento e Inovação

O Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Marcelino Granja, está apoiando a realização do I Simpósio Internacional de Geografia do Conhecimento e Inovação (SIGCI), que vai acontecer entre os dias 15 e 17 de junho no campus Recife da UFPE. As inscrições já estão abertas e a data final para envio de trabalhos é 15 de abril.

O I SGCI tem como objetivo contribuir para o reconhecimento e intercâmbio de pesquisadores interessados na interação entre inovação tecnológica e território, particularmente no âmbito de regiões e nações menos desenvolvidas. Pesquisadores e estudantes de diversas áreas, além de gestores e formuladores de política em Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T & I), são seu público-alvo.

Na programação, estão previstas quatro sessões temáticas com chamadas de trabalhos, e quatro mesas-redondas com palestrantes convidados e debatedores, além de uma visita técnica ao Pólo de Farmoquímica e Biotecnologia de Goiana, cidade da Zona da Mata Norte do Estado, a 60 km do Recife.

O Simpósio é uma realização do Grupo de Pesquisa em Inovação Tecnologia e Território (GRITT), do Departamento em Ciências Geográficas (DCG), do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) e do Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT), da UFPE.

Mais informações: www.sigci-gritt.com.br
Fonte: Site da sectma