Programa Ronda Cidadão será ampliado.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa aprovou no último dia 12, projeto de lei complementar que altera o organograma da polícia militar.

                    A proposta, que ainda vai passar pela apreciação da comissão de administração, cria o Batalhão de Policiamento Comunitário – BPCOM, uma diretoria telemática – DITEL e um centro de monitoramento e controle.

                     Segundo a mensagem enviada pelo governo, os três novos organismos vão ampliar e consolidar o Ronda Cidadão. No BPCOM ficarão lotados todos os policiais responsáveis pelo policiamento ostensivo. A DITEL seria a responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos sistemas operacionais compostos de câmeras e outros equipamentos. O Centro de Monitoramento e Controle ficaria responsável por monitorar e fiscalizar o policiamento em campo.

                     O projeto foi aprovado por unanimidade. Na mesma reunião foram aprovados também a mensagem do governo que trata do reajuste dos servidores estaduais e o projeto de lei complementar que cria cargos de juiz auxiliar de entrâncias final e intermediária, juiz de direito, juiz leigo conciliador e assessor jurídico no poder judiciário.

Fonte/reprodução: 180graus