Câmara Municipal vai debater a Campanha da Fraternidade de 2011

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), realiza, nesta quarta-feira (13/04), um debate para falar sobre a Campanha da Fraternidade de 2011, da Igreja Católica, cujo tema deste ano “Fraternidade e a Vida no Planeta”, coloca o meio ambiente como pauta.

Para a vereadora Lucia Antony (PCdoB), que é autora da solicitação da tribuna popular que estava prevista para ocorrer no último dia 6 de abril e foi transformada na discussão plenária de amanhã, a escolha do meio ambiente como tema central da Campanha da Fraternidade abre espaço para aprofundar o debate sobre a importância do uso sustentável das nossas florestas e a de garantir a integridade territorial do país contra ameaças externas.

“Será uma oportunidade para reafirmar a soberania do povo brasileiro sobre a Amazônia, que é alvo da cobiça internacional. Considero pertinente a discussão sobre o meio ambiente proposta pela Igreja Católica”, salientou a parlamentar.

Lucia Antony apresentou também uma moção na qual parabeniza à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pelo lançamento da Campanha da Fraternidade de 2011 e pelo tema escolhido.

De Manaus,
Anwar Assi