Celebrações dos 89 anos do PCdoB continuam em Itaperuna e Resende

Os Comitês Municipais do Rio de Janeiro seguem comemorando os 89 anos do PCdoB. No dia 8, foi a vez dos militantes de Itaperuna comemorarem mais um aniversário do Partido, como também no município de Resende.

Em Itaperuna, a celebração aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com as participações da deputada estadual Enfermeira Rejane, do presidente do Comitê Municipal do PCdoB, José Luiz Borracha, do prefeito de Itaperuna Fernando “Paulada”, e do secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Jefferson Leite, entre outros convidados.

O prefeito da Itaperuna parabenizou os membros do Partido pela importante data e aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso de buscar melhorias para a população itaperunense. “Estamos trabalhando muito. Detectamos algumas dificuldades no início, mas já estamos acertando o rumo. Eu admiro muito o PCdoB e principalmente as pessoas que militam nesse partido”, disse.

Para José Luiz Borracha, “a comemoração dos 89 anos do PCdoB é uma oportunidade ímpar de ratificar o compromisso político do partido com a sociedade. Esse Partido, que sempre saiu em defesa dos trabalhadores, atua constantemente contra as injustiças sociais e raciais. É uma honra fazer parte dessa trajetória e hoje, com a presença da deputada Rejane, temos que celebrar mais essa vitória”, afirmou, referindo-se a eleição da deputada.

O ex-vereador e membro do PCdoB de Bom Jesus do Itabapoana, Bill Carlos Manhães, também esteve presente na celebração. Bill relembrou a trajetória política do prefeito itaperunense e abordou a situação crítica pela qual passa o hospital de Bom Jesus. Bill ainda fez um convite à deputada para que ela conheça o município bonjesuense. Ao final, Bill fez uma firme defesa do socialismo, que para ele “é o caminho para viabilizar melhores condições de vida, principalmente para a população mais carente”.

A deputada Rejane ressaltou a importância histórica do PCdoB e agradeceu o apoio do professor Borracha durante a última campanha eleitoral. “Estamos dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelos companheiros durante esses anos. Temos muito a contribuir. Agora, precisamos ser mais audaciosos para alcançarmos nossos objetivos. Estarei sempre à disposição”, finalizou.

Festa em Resende

Em Resende, a comemoração dos 89 anos do PCdoB, aconteceu na Associação Comercial local, no centro da cidade, no último dia de março. Segundo o presidente do Partido em Resende, Birinha, não é fácil completar 89 anos na busca pelo socialismo.

Participaram do evento representantes de vários partidos: PDT, PT, PSB, PSDB, PHS, além de representações do PCdoB de Itatiaia, Porto Real e Quatis, além dos militantes, filiados e amigos do Partido em Resende.

O Comitê Municipal aproveitou o ato para homenagear dois antigos camaradas: Sebastião Pereira da Silva e João Candido Rezende, os mais antigos filiados do partido na cidade.

O ato contou também com a presença do prefeito de Resende, José Rechuan Júnior, que fez um discurso enaltecendo e agradecendo a participação do Partido em seu governo. Também estiveram presentes os membros da direção estadual do PCdoB, Uirtz Sérvulo e Marcos Costa.