Juazeiro do Norte sedia Festival Nacional de Dança do Cariri

A cidade de Juazeiro do Norte, realizará entre os dias 05 e 09 de abril, o “ Festival Nacional de Dança do Cariri – Semana D da Dança”. O evento, realizado pela Associação Dança Cariri, está em sua 3º edição, e pretende democratizar o acesso à cultura e fomento a apreciadores da dança.

Este ano, o festival traz na sua programação profissionais da dança renomados do país, além de oficinas, debates, palestras etc.
Segundo a associação, o festival contará com a presença de 100 artistas e técnicos e deverá reunir por volta de 5.000 pessoas, entre população local, regional, estudantes, artistas e turistas e/ou romeiros.

A semana, considerada o principal evento da dança da Região do Cariri, iniciou em 2008 em parceria com o SESC – Juazeiro do Norte. No ano de 2010, em sua 2º edição, a amostra teve suas ações acentuadas com participações de grupos da capital e ações formativas, sempre destacando a diversidade e a liberdade de expressão da Dança.

Este ano, o festival traz na sua programação profissionais da dança renomados do país, além de oficinas, debates, palestras, intervenções, mostras de vídeos-dança e exibição de espetáculos com um recorte atual para a produção contemporânea do Ceará e Brasil.

Em virtude da ocasião, no dia 04, véspera da abertura da Semana, será realizada a Manifestação Dança Cariri-Cortejo Cultural. A ação reinvidicará políticas públicas para a Dança na região.

Associação Dança Cariri

Associação Dança Cariri é uma organização civil, sem fins lucrativos, que vem ao longo de 04 anos fomentando a pesquisa e a produção das artes cênicas, sobretudo a dança contemporânea no cenário Cearense.

Fonte: Secult