Avança debate do transporte marítimo na Grande Florianópolis

O vereador e presidente da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana da Câmara de Vereadores da capital, Dr. Ricardo Vieira (PCdoB), almoçou com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da Grande Florianópolis. O encontro teve como pauta o transporte marítimo na região.

Participaram o prefeito e o vice prefeito de Biguaçu, Castelo Deschamps e Ramon Wollinger, o secretário de Serviços Públicos de São José (Susp), Amauri Valdemar da Silva, conhecido como Amauri dos Projetos, o vice prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes. Também compareceram no local o vereador de Florianópolis Aurélio Valente e o ex-vereador de São José, José Francisco da Rosa, mais conhecido como Zé da Padaria.

O objetivo da reunião foi ampliar, de forma coletiva, a mobilização em torno do transporte marítimo, sintonizando os poderes e agregando outras representações.

O vice prefeito de Florianópolis, João Batista, referendou o papel da Frente Parlamentar na consolidação na ideia de que “o transporte marítimo é realmente uma alternativa viável e fundamental para a mobilidade urbana na Grande Florianópolis”, bem como convidou todos os vereadores e os prefeitos dos cinco municípios envolvidos a comparecerem em uma reunião que será realizada no dia 29 de março, no gabinete do prefeito Dário Berger.

“Este encontro reafirmou a vontade política dos municípios em aderir à causa, com aceno positivo de São José”, destaca o vereador Dr. Ricardo (PCdoB). O parlamentar ressalta a confirmação do interesse do Governo do Estado no debate, por meio do Deter, e também as articulações feitas com representantes da União, em especial a Secretaria do Patrimônio (SPU), e com organizações ambientais.

“Agora é a hora de aprofundar a discussão com a sociedade, debatendo a integração intermodal, sem ‘tirar o olho’ do planejamento urbano e do transporte coletivo terrestre, preocupações constantes das comunidades”, pondera o parlamentar.

fonte: assessoria do vereador Dr. Ricardo Vieira