Lucia quer providência sobre irregularidade no Bolsa Universidade

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) pediu, nesta quarta-feira (30/03), que providências sejam tomadas imediatamente para sanar as falhas detectadas no Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, depois que o secretário Municipal de Projetos Especiais e Gestão Tecnológica, Carlos Alberto De Carli Júnior, admitiu a existência de fraudes no sistema.

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), hoje, De Carli afiirmou que pelo menos 70 pessoas foram desligadas do PBU após serem constatadas irregularidades no cadastro delas.

Lucia Antony protocolou, hoje, requerimento solicitando o relatório sócioeconômico completo dos beneficiados com o Bolsa Universidade. Ela quer apurar se houve beneficiamento por parte dos gestores e se aconteceu falsidade ideológica no cadastro dos beneficiados. “Existem falhas no Bolsa Universidade que precisam ser solucionadas o mais rápido possível. É lamentável que um programa importante como esse para a educação dos jovens esteja sendo desvirtuado”, disse a parlamentar comunista.

De Manaus,
Anwar Assi