Câmara Municipal de Maceió realiza sessão pelos 89 anos do PCdoB

Em ato solene realizado a pedido do vereador pelo PCdoB, Marcelo Malta, a Câmara Municipal de Maceió homenageará os 89 anos do Partido Comunista do Brasil, que faz aniversário no mesmo dia da ocasião, nesta sexta-feira, 25 de março, às 16 horas, no plenário da sede do Legislativo.

89 anos

O evento dará início, em Alagoas, a uma série de atividades que devem ocorrer em todo o Brasil até o mesmo dia do ano seguinte, quando a comemoração atingirá seu ápice na celebração dos 90 anos da fundação do partido mais antigo do país, em atividade ininterrupta e acompanhamento dos grandes temas mundiais e nacionais até hoje.

Em Alagoas, o PCdoB passa para um processo de revitalização e renovação em novas bases das direções e da própria composição do Partido nos municípios do interior e na capital, além da construção de seu projeto político para 2012. O ato reunirá representantes partidários e correligionários, além de lideranças sindicais, da juventude, dos movimentos sociais e membros da sociedade alagoana.

Segundo o presidente estadual do PCdoB, Eduardo Bomfim, a solenidade que será realizada na Câmara de Maceió é importante neste contexto de reafirmação do caráter e da identidade do partido no estado e nacionalmente, e expressa bem o esforço e a importância que a direção estadual tem dado à qualificação dos seus integrantes e, consequentemente, do seu projeto político, rumo às eleições municipais e ao aniversário emblemático de 90 anos do PCdoB.

De Maceió, Sumaia Villela.