Colóquio debate a mulher na ciência e tecnologia

A mulher na ciência e tecnologia. Esse é o tema do colóquio promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado (Sectec) em comemoração ao mês da mulher.

O evento ocorrerá no próximo dia 28, às 11h, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM/UPE), e terá a participação da deputada federal Luciana Santos (PCdoB) e das pesquisadoras Rita Zorzenon (do departamento de Física da UFPE) e Gisele Nanes (da UFRPE).

O encontro faz parte do programa coletivo de comemorações que está sendo realizado por todas as secretarias de Governo, com a coordenação da Secretaria da Mulher, levando em consideração o mote: ‘Viva o 08 de março! É daqui para melhor. Mais quatro anos de políticas públicas para as mulheres em Pernambuco’.

No dia 29 de março, às 17h, o governador Eduardo Campos encerrará a série de eventos e comemorações reunindo, no Palácio do Governo, representantes de todas as secretarias estaduais, prefeitos e prefeitas que criaram organismos municipais de políticas para as mulheres.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, desde 1910, é fruto da luta das mulheres pelo direito a uma vida pública livre de discriminação e preconceitos. Em Pernambuco, desde 2007, com a criação da Secretaria da Mulher, o Governo vem ampliando suas ações em defesa dos direitos das mulheres.

Fonte Site da Sctama