CTB – BA realiza ato de protesto contra visita de Obama ao Brasil

A seção Bahia da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) fará uma grande manifestação em Salvador neste sábado (19/3), para protestar contra a visita que o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, fará ao Brasil neste final de semana. A concentração está marcada para as 10h, na praça do Campo Grande, no Centro. Bandeiras dos EUA e um boneco de Obama devem ser queimados durante o protesto.

“Esta é uma grande oportunidade de protestarmos contra a política belicista dos Estados Unidos, a política imperialista contra os povos de todo o planeta, os ataques genocidas ao povo palestino, a condição de cerco ao Oriente Médio, através do posicionamento de frotas em posição de ataque ao povo árabe, a posição de Obama com relação ao golpe em Honduras, entre outras questões”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo.

O ato é parte de uma mobilização nacional de diversos setores dos movimentos sociais contra a visita de Obama. Entidades como o Cebrapaz, CUT, MST, UNE, Ubes, CTB, Conam e Unegro participarão de ações de repúdio em várias partes do país, contra o imperialismo norte-americano e a política de duas caras de Obama, que utiliza uma retórica demagógica de defesa da paz e dos direitos humanos, mas que na prática realiza uma política militarista e de intervenção contra países e povos soberanos.

De Salvador,
Eliane Costa