Sem categoria

Grabois recebe marxista alemão para dois debates em SP

A Fundação Maurício Grabois receberá a visita do intelectual Rolf Hecker no dia 21 de março, próxima segunda-feira. Ele dará palestra na Unicamp e na USP nos dias 22 e 23. 

Rolf Hacker

Rolf Hecker é presidente da Berliner Verein zur Förderung der MEGA-Edition e.V. (Sociedade Berlinense para Promoção da Edição MEGA) e editor das Beiträge zur Marx-Engels-Forschung. Neue Folge (Contribuições à pesquisa sobre Marx e Engels. Nova série). É também um dos co-autores do livro O ensaio geral: Marx e a crítica da economia política (1857-1878), lançado em 2010.

Hecker virá a Belo Horizonte a convite do Grupo de Pesquisa em Economia Política Contemporânea para participar de seminários e reuniões de trabalho no Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG.) O objetivo principal da visita é discutir uma possível colaboração entre os pesquisadores do Cedeplar e os responsáveis pela edição da Marx-Engels-Gesamtausgabe (MEGA).

A palestra que acontece na Unicamp será dia 22 de março, às 14h, no auditório I da IFCH. Na USP, será no dia 23 de março, às 17h, no anfiteatro de História.

Os dois debates são uma realização da Fundação Maurício Grabois, da Fundação Rosa de Luxemburgo, do Departamento de Ciência Política da Unicamp, do Centro de Estudos Marxistas (Cemarx)-IFCH-Unicamp, do Grupo de Estudos e Pesquisa História, Sociedade e Educação no Brasil (Histedbr), da FE-Unicamp, da Associação Nacional de Pós-Graduação (ANPG) e da Comissão Nacional dos 140 anos da Comunica de Paris. 

Fonte: Fundação Maurício Grabois