Eduardo Farias defende mudanças no Código Florestal

 O deputado Eduardo Farias (PCdoB) esteve na última semana participando de uma audiência pública no município de Boca do Acre – AM para debater o novo Código Florestal Brasileiro.

Código Florestal Acre

 Na sessão parlamentar desta terça, 15, o parlamentar subiu à tribuna para comentar o tema e propor novos debates. A audiência foi promovida pela Câmara Federal e tem sido realizada em diversos estados, sempre contando  com a presença de seu relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB–SP). De acordo com Farias as audiências têm contado sempre com a participação de produtores rurais, seringueiros e fazendeiros, além de outros setores interessados na discussão.


Para o parlamentar o atual Código Florestal gera muitos problemas à população, em especial para quem vive no interior por ser uma legislação defasada e cheia de contradições. “Os abusos que existem hoje ocorrem por conta dessa legislação confusa e retrógrada. Por isso é importante que todos nós nos envolvamos na discussão para tentar solucionar a questão. Temos que ter um Código que seja protetor das florestas, mas não atrapalhe a produção brasileira”.

Eduardo Farias aproveitou ainda para comentar a decisão da Ufac de não realizar um novo exame para os 207 vestibulandos que foram impedidos de fazer o vestibular no ano passado por apresentarem documento de identidade vencido. A decisão gerou surpresa, pois, em duas audiências realizadas anteriormente na sede da Universidade e no Ministério Público Federal a Ufac acenou a possibilidade de realizar o novo vestibular. 

“A atitude da Ufac de negar o vestibular aos 207 que foram expulsos das salas é sem nenhum exagero uma demonstração de descomprometimento da Universidade. Essa não é uma atitude séria que se espera de uma academia e acredito que nós, deputados, temos que nos manifestar para garantir que o povo seja respeitado”.

Agência Aleac