Audiência pública homenageia mulheres de destaque no Amazonas

O dia internacional da mulher, comemorado no dia 8 de março, ainda rende homenagens. Hoje foi a vez de mulheres de destaque na sociedade amazonense receberem premiação. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Isis Tavares, foi uma das homenageadas durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, na manhã de hoje.

Isis foi condecorada com um certificado de honra ao mérito pela brilhante atuação que desempenha na defesa dos direitos da mulher em nosso Estado.

A reunião foi uma iniciativa da deputada estadual Conceição Sampaio que na Casa preside a Comissão de Defesa e Direitos da Mulher.

Participaram da audiência a deputada federal Rebeca Garcia, a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Graça Prola, e outras representantes do movimento feminino na cidade, como a presidente da União Brasileira de Mulheres, Vanja Andréa, e da ONG Maria Bonita, Márcia Alamo.

O presidente da ALE-AM, deputado Ricardo Nicolau presidiu a sessão solene e parabenizou as mulheres presentes no ato pela representatividade que possuem na sociedade e pela luta diária em prol da defesa dos direitos da mulher.

Isis Tavares foi escolhida entre as mulheres presentes para discursar em nome de todas as homenageadas. Em discurso, Isis ressaltou a importância que cada mulher tem dentro da sociedade. “Cada mulher aqui presente é uma expressão dentro de sua categoria. Somos 52% da parcela da população do País e precisamos nos engajar para termos mais representatividade em cada setor”, declarou.

Assessoria de comunicação do Sinteam