UBM participará de Caminhada com Mulheres no centro de Fortaleza

A União Brasileira de Mulheres (UBM) no Ceará realiza neste sábado (12/03) uma caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O ato tem como objetivo mobilizar a sociedade em torno da efetivação da Lei Maria da Penha.

Para a integrante da UBM, Nágyla Drumond, é necessário não só “abraçar” a Lei Maria da Penha, mas também lutar por outros aparatos que estão em andamento na cidade. “Queremos a imediata conclusão do Hospital da Mulher, a implementação do Conselho Municipal porque estas são medidas que contribuirão para que a Rede de Enfretamento à Violência funcione de forma mais eficaz”, cobrou.

Sobre a Lei Maria da Penha, Nágyla destaca o engajamento da Presidenta Dilma Rousseff em lançar a Campanha “Mexeu com a Lei, mexeu comigo”. “Todas as iniciativas são importantes para consolidar a aplicação da Lei, que ainda tem alguns problemas, então é necessário o engajamento de homens e mulheres porque é uma luta contra toda forma de opressão, seja de gênero ou etnia”, ressaltou.

A caminhada seguirá da Praça do Carmo até na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, onde será realizado um ato político. As organizadoras do evento já garantiram apitos, pirulitos, materiais informativos e a apresentação do Afoxé Dragão do Mar.

Serviço

Caminhada das Mulheres

Data: Sábado (12/03)
Hora: concentração a partir das 8h
Local: Praça do Carmo com destino à Praça do Ferreira

De Fortaleza,
Ivina Carla (Acadêmica de Jornalismo)