Sem categoria

Venezuela convoca “Março Anti-imperialista das Mulheres”

Cerca de 10 mil mulheres, em geral lideranças da Venezuela e de vários países, irão marchar na próxima sexta-feira em Caracas, numa manifestação pelo socialismo e contra a intervenção imperialista, anunciou a ministra venezuelana dos Assuntos das Mulheres, Nancy Perez.

As representantes de todos os setores da sociedade venezuelana irão juntar-se às delegadas da marcha anti-imperialista em uma reunião da organização internacional das mulheres, a Federação Democrática Internacional das Mulheres (FDIM), disse a ministra durante uma entrevista coletiva.

Segundo Nancy Perez, o objetivo da mobilização é entregar na Chancelaria da República um manifesto que define a rejeição das mulheres a todo ato de ingerência no mundo, particularmente nos países árabes que vivem conflitos internos.

Considerando que haverá representações da Bolívia, Cuba, Equador, Uruguai, Brasil e outros países da América Latina, a ministra Nancy Pérez informou que a manifestação também fará um chamamento pela integração regional.

Fonte: Prensa Latina