Nelson Augusto é cidadão de Fortaleza

“A música, para mim, é pura emoção, e repasso aos espectadores essa emoção. Eu respiro música”. As declarações, feitas a um documentário da TV Ceará, abriram a solenidade em que o jornalista Nelson Augusto recebeu o Título de Cidadão de Fortaleza. O plenário da Câmara Municipal acolheu a homenagem na noite desta quarta-feira, 23, por proposição da vereadora Eliana Gomes (PCdoB).

Homenagem Nelson Augusto - André Lima

Nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 1956, Nelson desembarcou com a família no Ceará no conturbado ano de 1968. Filho de pai cearense e mãe pernambucana, ele logo ingressou na luta estudantil, aluno engajado no Liceu do Ceará. Os bancos da Universidade Federal do Ceará (UFC) foram seu destino, onde formou-se em Jornalismo no ano de 1985.

O trabalho de divulgador da Música Popular Brasileira de qualidade consagrou Nelson Augusto entre leitores, ouvintes e telespectadores, além da classe artística cearense. Seu trabalho nas páginas dos jornais O Povo, Tribuna do Ceará e Diário do Nordeste, nas ondas da Universitária FM, na tela da TV Ceará e no site NelsSONS mostra o quanto o jornalista colocou-se a serviço da arte e da informação.

Eliana Gomes destacou tanto a trajetória militante quanto a profissional de Nelson Augusto, para justificar a homenagem. “Muito me honra de participar desse encontro tão importante para a cultura e para a música da nossa cidade. Desejamos a você uma vida longa. É mais do que nosso companheiro, é nosso conterrâneo. A cidade te abraça”, destacou a parlamentar.

Bastante emocionado, Nelson Augusto agradeceu “de coração” a presença de todos, destacando sentir-se honrado em receber o título. Ele citou que, além da homenagem, 2011 traz marcas importantes em sua vida: 30 anos da rádio Universitária FM, 25 anos de sua formatura na UFC e 10 anos do site NelSONS. “Foi um casamento perfeito. Vamos seguir com esse trabalho de mostrar a boa música, e tocar o coração das pessoas”.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, em exercício, vereador Adail Júnior (PV), comandou a solenidade, que foi prestigiada ainda pelo vereador licenciado João Alfredo (PSOL), pelo presidente da Academia Cearense de Retórica, Maurício Cabral Benevides, e diversas personalidades.

Fonte: Câmara de Fortaleza