Medalha Boticário Ferreira será concedida a Inácio Arruda

Durante a Sessão Plenária da última quarta-feira (23/02), a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o requerimento da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que concede a Medalha Boticário Ferreira ao Senador Inácio Arruda. A Medalha é o reconhecimento dado pela Câmara Municipal a pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade e se destacam pela notoriedade do saber.

Na justificativa apresentada aos vereadores, Eliana destaca a história do atual senador comunista como íntegra e dedicada a Fortaleza. “Inácio é dono de uma vasta lista de medidas que visam beneficiar o povo trabalhador de todos os gêneros, idades, condições físicas ou intelectuais. Não por acaso, ficou conhecido por uma frase que confirma esse compromisso: Onde tem luta, tem Inácio”.

Sobre Inácio Arruda

Inácio Arruda nasceu em Fortaleza, no dia 05 de maio de 1957. Iniciou sua militância no grupo de jovens do bairro Dias Macedo, sendo o primeiro presidente da Associação de Moradores da sua comunidade. Aos 24 anos fundou e presidiu a Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza. Inácio ingressou no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) quando a legenda ainda era clandestina e rapidamente tornou-se uma liderança popular destacada, sendo eleito em 1988 o primeiro vereador pelo PCdoB em Fortaleza.

Com uma trajetória reconhecida, Inácio foi eleito Deputado Estadual, Deputado Federal, candidato a prefeito de Fortaleza e eleito Senador da República, atividade que exerce atualmente. Na metade do seu mandato, é o parlamentar que permanece em destaque pelo compromisso com as causas populares da nação.

Fonte: Assessoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)