Curso para candidatos da Escola do PCdoB-SP é sucesso na Capital

No último sábado a Sessão Estadual de São Paulo da Escola Nacional do PCdoB realizou o curso para candidatos e assessores. Foram mais de 50 presentes, incluindo os eleitos Pedro Bigardi e Leci Brandão.

Durante o dia inteiro, mais de 30 candidatos a deputados e 20 assessores do último pleito eleitoral, em 2010, encontraram-se na Feticom, na capital, para aprender e debater sobre a história e a política do PCdoB.

Pela manhã, a aula da manhã ficou a cargo do secretário estadual de Formação, Rovilson Britto, que deu as boas vindas aos participantes. A aula abordou a história e o funcionamento do PCdoB.

À tarde, o vice-presidente nacional da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), membro do Comitê Central do PCdoB e ex-presidente estadual do PCdoB-SP e ex-deputado estadual, Nivaldo Santana, explanou sobre o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, a política do PCdoB e o papel da luta institucional.

Segundo Olívia Rangel, responsável pela sessão de São Paulo e professora da Escola Nacional do PCdoB, “este é o primeiro curso da sessão estadual da Escola e tem por objetivo divulgar o conteúdo e a história do Partido para aqueles que serão a voz do PCdoB no parlamento o conhecerem mais a fundo.”

De São Paulo, Mariana Venturini. Colaborou Bruno Prado.