Sai lista de aprovados para Hospital Regional do Cariri

Mais uma etapa é concluída para o Hospital Regional do Cariri, construído pelo governo do Estado, entrar em funcionamento. O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) divulgou nesta terça-feira, 15 de fevereiro, o resultado final dos aprovados na seleção pública para a formação do quadro de funcionários de níveis superior, médio e fundamental do Hospital Regional do Cariri (HRC).

Hospital Regional do Cariri

Participaram das provas de seleção 12 mil e 291 candidatos para o preenchimento de 994 vagas oferecidas. Os aprovados devem aguardar a convocação para realização de exames médicos e para o processo de contratação em lista que será publicada nos sites da Secretaria da Saúde do Estado e ainda do ISGH. A convocação será publicada também num jornal de grande circulação do Estado, conforme define o edital da seleção pública.

Com 294 leitos, o HRC é o maior da rede pública no interior do Estado. Tem perfil terciário. Ou seja, dará assistência à população de toda a região do Cariri em casos de alta complexidade. O HRC é um hospital de urgência e emergência. Já está equipado com equipamentos que hoje só existem na rede pública da capital. É o caso da ressonância magnética, exame realizado apenas no Hospital Geral de Fortaleza. A tomografia computadorizada também já está instalada no hospital.

Localizado em Juazeiro do Norte, na Rua Catulo da Paixão Cearense, estrategicamente no trevo que liga os municípios de Barbalha e Crato, o HRC atenderá 1,3 milhão de habitantes dos 41 municípios da macrorregião do Cariri e das microrregiões de Iguatu e Tauá. Só para se ter uma ideia do porte do Hospital Regional do Cariri a área construída é de 27.126,47 metros quadrados.

O acesso ao novo hospital regional é facilitado para as pessoas com deficiências. As calçadas que cercam o HRC são adequadas para a circulação e o acesso de deficientes visuais. Há rampas em diversos ambientes, facilitando o acesso das pessoas com deficiência física. Nos estacionamentos há vagas exclusivas para idosos e deficientes.

Confira aqui a lista completa dos aprovados

Fonte: Sesa