Deputados baianos iniciam os trabalhos

Os trabalhos de 2011 da Assembleia Legislativa da Bahia foram abertos nesta terça-feira (15/2), com a mensagem do governador Jaques Wagner, que enfatizou o combate a violência como prioridade de seu segundo mandato. Falou ainda da criação de três novas secretarias de estado, além do corte de cerca de R$ 1,1 bilhão no orçamento deste ano. A mensagem do governador demonstrou a expectativa de uma boa relação com o Legislativo, já que tem o apoio de pelo menos 37 dos 63 deputados estaduais.

A bancada do PCdoB, formada pela deputada Kelly Magalhães e os deputados Álvaro Gomes e Jean Fabrício, participou da solenidade e intensificaram os contatos para a primeira sessão ordinária, que acontece na tarde desta quarta-feira (16/2). “O evento do hoje foi muito importante, pois o governador Wagner fez uma avaliação do primeiro mandato e a falou dos planos para o futuro. Nossa expectativa é de que esta legislativa signifique um avanço em relação à anterior, no sentido de votação dos projetos dos deputados de uma forma mais regular, no sentido de uma aproximação com a sociedade”, afirmou o deputado Álvaro Gomes, que está em seu terceiro mandato.

Estreando como deputada estadual, Kelly Magalhães também considerou a mensagem do chefe do Executivo bastante positiva. “A mensagem trouxe boas expectativas, principalmente para a região Oeste do estado, onde atuo politicamente. Cabe destacar a conclamação para a população defender a ferrovia Oeste Leste, não apenas como obra de governo, mas como obra de estado. A partir de amanhã vamos trabalhar bem a questão da agricultura na região Oeste da Bahia, trabalhar a questão da educação – no sentido da ampliação do número de escolas técnicas no Oeste da Bahia, além de muitos outros projetos, que pretendemos defender na nossa atuação aqui na Assembleia“, ressaltou Kelly.

O também estreante Jean Fabrício destacou a participação nas Comissões importantes da Casa como ponto de partida para um bom mandato. “A bancada do PCdoB quer participar de Comissões como a do Trabalho e da Defesa do Consumidor, por exemplo. Como meu mandato é mais ligado aos trabalhadores rurais, eu pleitearei fazer parte da Comissão de Agricultura da Assembleia para defender os direitos da agricultura familiar, dos trabalhadores rurais sem terra e dos trabalhadores de uma forma geral. Este será o principal objetivo do meu mandato”, disse Fabrício

De Salvador,
Eliane Costa