Sem categoria

Bancada comunista recebe ministro e debate mudanças para a saúde

Na tarde desta quarta-feira, 16, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, almoçou com a bancada do PCdoB no Congresso. Padilha quer estreitar relações com os partidos para melhorar a gestão da área no país. O ministro comentou que o PCdoB é um partido que tem vasta experiência na luta pela saúde e que precisa da ajuda dos deputados e senadores para estruturá-la no Brasil.

Almoço da bancada do PCdoB com o ministro Padilha

O ministro ouviu os deputados e afirmou que irá atender às sugestões dos comunistas. Durante a conversa, os parlamentares colocaram alguns temas em debate. Dentre eles, a distribuição de seguridade social, políticas voltadas para o aborto, má gestão de empresas públicas e privadas com relação à saúde.

O ministro disse que dará atenção aos temas e elogiou a posição dos comunistas. Padilha enfatizou ainda a necessidade de padronizar e melhorar os modelos de gestão dos programas de saúde. "Precisamos estimular o Congresso a construir modelos gerenciais seguindo os padrões do Sistema Único de Saúde. Gostaria de contar com os parlamentares para alcançarmos essa meta", defendeu o ministro.

O deputado Osmar Júnior (PI), líder da bancada comunista na Câmara, elogiou a atitude do ministro e enfatizou que "precisamos trabalhar para melhorar o financiamento da saúde e para obtermos melhor gestão e aproveitar bem os recursos".

O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, também elogiou a atitude do ministro e disse que  é democrática e honesta. "Isso mostra que ele se preocupa com a relação com os partidos. É um ministro que goza de prestígio político. E este fato é fundamental para quem deseja fortalecer a saúde pública. Mais importante até do que ser uma pessoa ligada diretamente à área, como o ministro Padilha, é a sua força política no atual governo", disse o presidente.

De Brasília,
Régia Vitória