Protestos em frente à AL marcam leitura da mensagem anual do Executivo
Centenas de pessoas se reuniram em frente à Assembleia Legislativa para protestar contra o Governo do Estado. O objetivo da multidão, composta por servidores estaduais e aprovados nos últimos concursos do executivo, é pressionar a governadora Rosalba Ciarlini, que foi ao local para a leitura da mensagem anual do Executivo. Entre as reivindicações dos manifestantes estão pontos como reajustes salariais, pagamento de atrasados e convocação de concursados.
Publicado 15/02/2011 18:46 | Editado 04/03/2020 17:07
No local, funcionários do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) reclamaram do corte de gratificações, servidores do MEIOS denunciaram atrasos de três meses nos salários, e aprovados no concurso de agente penitenciário da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social cobraram nomeação. Vestindo preto e empunhando faixas com mensagem de repúdio à administração estadual, os trabalhadores chegaram até a vaiar o presidente da AL, deputado Ricardo Motta (PMN).
Devido ao tumulto, Rosalba Ciarllini foi obriga a mudar os planos de entrar na Casa pela porta da frente. A governadora entrou no local através de uma passagem reservada, pelos fundos do edifício.
Tribuna do Norte