Jóis Alberto: Início do Governo Dilma x minoria oposicionista demagógica e anacrônica
Muito bom esse estilo inicial do governo Dilma, eficiente e discreto… Mas acredito que os debates políticos vão esquentar nos próximos dias de fevereiro de 2011 e a oposição não ficará tão moderada assim não! É o que mostra o noticiário de jornais e outras mídias aqui de Natal (RN), com notícias, na maioria das vezes, fazendo como sempre o jogo do senador José Agripino (DEM/RN)… Porém, não adianta a oposição planejar discursos demagógicos nesse início dos trabalhos legislativos na Câmara e no Senado, a partir de um fato desfavorável como esse recente apagão em Estados do Nordeste, que estranha e coincidentemente acontece nesse momento, dando essa oportunidade aos oposicionistas, que de outro modo chegariam ao Congresso sem discurso.
Publicado 07/02/2011 14:09 | Editado 04/03/2020 17:07

O povo brasileiro mostrou mais uma vez, nas recentes eleições, que não acredita mais na retórica vazia e demagógica da oposição. Nordeste abandonado?! Nunca antes administrações que passaram pelo Planalto fizeram pelo Brasil o que as duas administrações de Lula fizeram no Nordeste e demais regiões do Brasil e que a administração Dilma, com certeza, dará continuidade, fazendo mais e melhor. São inúmeras as realizações do governo federal nos últimos oito anos, que evidentemente não daria para citar nesse limitado espaço do Vermelho.
Realizações, como por exemplo, os inegáveis avanços sociais com programas vitoriosos como o Bolsa Família; na saúde, com o SAMU e UPA, revolucionando o atendimento de urgência e demais ações de cidadania nessa e outras áreas; na Educação, com o Prouni, o Reuni, novas Universidades e Institutos Federais de Educação, valorização dos ensino fundamental e ensino médio, valorização dos professores e demais trabalhadores da Educação …, etc, então, desse modo, vou me limitar a citar pelo menos algumas das grandes obras do PAC no Rio Grande do Norte.
O RN lutava há muito por uma Refinaria? O governo Lula, em parceria com a administração Wilma, implantou a Refinaria Clara Camarão. O RN há muito lutava pelo novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante? O Governo Lula tirou o projeto do papel e, brevemente, a Presidenta Dilma deverá inaugurar o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Além de duplicação da BR 101 e construção de novas rodovias, obras de saneamento e habitação na capital, etc etc… É o verdadeiro desenvolvimento econômico e social! E não figura de retórica, como nos discursos dessa oposição anacrônica, saudosa de um Brasil atrasado e conservador, que felizmente ficou no passado!