Jorge Carreiro toma posse como secretário de Planejamento

Nesta segunda-feira (7), às 10h, o engenheiro e gestor público Jorge Carreiro tomará posse, pela segunda vez, do cargo de secretário de Planejamento na Câmara dos Vereadores de Paulista em solenidade comandada pelo prefeito Yves Ribeiro. Confirmou presença a deputada federal Luciana Santos, o deputado estadual Luciano Siqueira, o prefeito de Olinda Renildo Calheiros, entre outras lideranças políticas e populares além de amigos e companheiros de sua vida pública.

Histórico

Jorge Carreiro iniciou na política no movimento estudantil e na campanha de Marcos Freire em 1982. Em seguida formou-se engenheiro civil. Foi secretário de Planejamento e de infra-estrutura de Paulista onde realizou o projeto e a urbanização do centro expandido sendo, também, responsável pelas diretrizes do plano diretor e definição do traçado vário da PE-15 e da execução do projeto da orla.

Em 2004, foi eleito vereador sendo autor de diversas leis municipais e audiências públicas sobre transporte, ordenamento territorial e habitação. Representou a região metropolitana norte, no parlamento metropolitano, e foi membro da câmara técnica do Conderm/FIDEM.

Em seguida, presidiu a CEHAB – Companhia Estadual de Habitação no primeiro Governo de Eduardo Campos, onde coordenou o PAC da habitação e Urbanização de Pernambuco e a retomada da política estadual de habitação, viabilizando a contratação de mais de 21 mil habitações populares em cidades como Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Terra Nova, Parnamerim, Cabrobó, Jaboatão, Camaragibe, Recife, Olinda e Paulista.

Posteriormente, como presidente da URB- Recife coordenou a execução de obras do orçamento participativo e projetos do PAC- Drenagem. Nas ultimas eleições em 2010 foi candidato a deputado estadual pelo PCdoB e obteve expressiva votação.

Do Recife,
Elaine de Paula.