Sem categoria

Vanessa vai ocupar vaga na Mesa Diretora do Senado

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) vai ocupar uma das quatro suplências da Mesa Diretora do Senado. Os quatro suplentes – da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª secretarias – foram eleitos nesta quinta-feira (3), na continuação da terceira reunião preparatória. Foram 51 votos favoráveis, cinco votos contrários e nenhuma abstenção, num total de 56 votos. Os outros eleitos são Gilvam Borges (PMDB-AP), João Durval (PDT-BA) e Maria do Carmo Alves (DEM-SE).

Encerrada a votação, o presidente do Senado, José Sarney, convocou os líderes partidários a indicar os presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes. Até ontem (2), não havia acordo para a distribuição das presidências, um dos motivos para a suspensão da reunião para eleição dos suplentes da Mesa.

O principal impasse era a disputa pela presidência da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Em 2009, a falta de acordo fez com que os presidentes só fossem definidos no dia 4 de março.

Com a eleição dos suplentes, veja como ficou a composição da Mesa:
Presidente: José Sarney (PMDB-AP)
1ª Vice-presidente: Marta Suplicy (PT-SP)
2º Vice-presidente: Wilson Santiago (PMDB-PB)
1º Secretário: Cícero Lucena (PSDB-PB)
2º Secretário: João Ribeiro (PR-TO)
3º Secretário: João Vicente Claudino (PTB-PI)
4º Secretário: Ciro Nogueira (PP-PI)
Suplentes: Gilvam Borges (PMDB-AP), João Durval (PDT-BA), Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Com Agência Senado