PCdoB/Campo Bom aponta desafios para 2012

Reunido na sede do Centro Cultural Marcelo Breunig, entre os dias 29 e 30/1, o Comitê Municipal do PCdoB fez um balanço geral da atuação do partido no ultimo ano, analisou o novo quadro político municipal, e deu início à discussão do projeto político para o Partido no Município para as eleições de 2012, apontando os desafios postos para o PCdoB.

Campo Bom - Divulgação

A avaliação geral do Comitê Municipal é que 2010 foi um ano “essencialmente eleitoral” e as tarefas assumidas pelos comunistas campobonenses foram cumpridas. "O Partido ajudou a assegurar o terceiro mandato popular na Presidência da República, que mantém abertos os caminhos estratégicos da nossa luta por um programa avançado para o Brasil. A eleição de Tarso Genro Governador de todos os gaúchos foi uma vitoria maiúscula, o apoio decisivo na reeleição do Camarada Raul Carrion 958 votos, além de ajudar a deputada Manuela a conquistar 4.690 e Abgail 10.457 votos em Campo Bom. Ampliamos significativamente a nossa influência nos movimentos sociais, e ao longo do ano o PCdoB realizou varias atividades para filiar e receber novos filiados, sinalizando que apesar das dificuldades o Partido está no caminho correto".

Os presentes reconheceram a necessidade de construir desde já as eleições de 2012, com a definição de um plano estratégico de estruturação e organização que, além de consolidar as conquistas do ultimo período, possa servir para alcançar os nossos objetivos que é o aumento da influencia e representatividade do PCdoB em Campo Bom.

De Campo Bom
João Flávio